antiaging

» Terapia Anti-Age

Anti-Aging, o grande aliado da longevidade saudável.

A filosofia “Anti-aging” está na prevenção e na preparação de homens e mulheres para uma vida mais saudável e equilibrada usando tanto recursos internos (terapia ortomolecular, técnicas de Medicina Estética para rejuvenescimento) e externo (cosmetologia) cada vez mais compatíveis com a nossa realidade e lembre-se Prevenir é melhor que remediar.

Ginástica, dietas milagrosas, cirurgia plástica… são recursos mais usados quando se quer manter a juventude e a beleza. Às vezes muitos esquecem que o mais importante é ver a saúde refletida no brilho do olhar, na pele, na capacidade de ser feliz com pequenos atos diários, ou seja, com harmonia interior espiritual.

As pessoas se preocupam muito em estar com um corpo bonito para o verão e esquecem que o bem estar não tem estação. Após o verão, a procura nas Clínicas de Medicina Estética passa a ser por problemas ligados ao excesso de sol, provocando o chamado foto-envelhecimento, com o aparecimento de manchas escuras antes adormecidas em uma camada mais profunda da pele. É claro que o melhor é a prevenção com uso diário do protetor solar e uma mínima exposição aos raios solares em horário proibidos, mas já que estas manchas se apresentam, felizmente temos no mercado substâncias cada vez menos tóxicas mais naturais e com efeitos mais duradouros no tratamento dos mesmos.

Entre os agentes anti-envelhecimento temos o tão falado DEMAE que aplicado na face e outras regiões corporais aumenta o tônus e o viço cutâneo, e quando associado a outros nutrientes e antioxidantes melhora a pele flácida.

Outra sensação atual feito em farmácia de manipulação confiável são substâncias que agem na terminação nervosa da pele prevenindo e reduzindo as linhas e rugas de expressão principalmente ao redor dos olhos nariz, lábios e testa, prescrito pelos médicos como coadjuvante de tratamentos mais incisivos como mesolifting.

Existem outras combinações de substâncias de ação anti-aging com resultados principalmente pós cirurgia, peelings e mesolifting (técnica francesa que estimula a produção de colágeno e fibroblastos – células de sustentação).

Nas desordens pigmentares (melasma) que se apresentam com resistência a tratamentos mais convencionais e apresentam efeitos colaterais tais como hidroquinona, hoje lançamos mão de substâncias fitoterápicas (derivado de plantas) que não apresentam efeitos colaterais e podem ser usados durante ou após o tratamentos convencionais de peelings superficiais ou médios.

» Acupuntura

Técnica milenar da medicina oriental de tratamento de várias patologias.

acupuntura

» Intradermoterapia Estética

Técnica que atua na diminuição do tecido gorduroso, aumentando a oxigenação e estimulando o colágeno.